terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Primeira Pós-Graduação de Gestão em Radiodifusão do país é lançada em Curitiba

Parceria firmada entre o Centro Universitário Internacional Uninter e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) cria o primeiro e único curso de pós-graduação Gestão em Radiodifusão do país. O convênio foi assinado no fim de janeiro, e definido após um levantamento das demandas existentes no setor.
Nossa instituição de ensino vai disponibilizar produtos, serviços específicos e tecnologia para atender as exigências desse mercado. Oportunidade para mostrar à sociedade o que podemos realizar para toda a população, quando há cooperação”, afirma Wilson Picler, fundador e presidente do Grupo Uninter.

A iniciativa é inédita no Brasil, que conta atualmente com cerca de 100 mil trabalhadores na radiodifusão. Mesmo levando em consideração, de forma ampla, as diversas frentes que podem se relacionar ao meio (engenharia, conteúdo, administração, técnicas, entre outras), dados do Ministério da Educação (MEC) registram no país apenas quatro especializações ativas incluindo o rádio entre algum de seus eixos temáticos; nenhuma delas a distância.

Para Márcio Villela, presidente da AERP, essa é uma parceria histórica e muito significativa. “Vamos elevar a qualidade de nossos profissionais que poderão ter acesso ao ensino de primeira linha e assim ampliar seus horizontes frente aos novos cenários de negócios e inserção social”.
Estruturado em módulos, o curso foi pensado de forma a permitir qualificação também aos profissionais sem diploma de ensino superior. Ao participar e ser aprovado em alguma disciplina, o profissional poderá receber certificado como atividade de extensão e acumular os créditos do módulo para quando puder se inscrever em uma pós-graduação.
 
CONVÊNIO AERP UNINTER: ASSINATURA SOLENE
Mansur Marcos Trad, diretor do Grupo Uninter (último á direita) com radiodifusores e a vice governadora, Cida Borguetti.
A expectativa é de que a especialização em Gestão em Radiodifusão esteja devidamente autorizada pelo MEC e então aberta para inscrições ainda em 2016.  
Mais informações em www.uninter.com ou www.aerp.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário