sexta-feira, 5 de junho de 2015

INSTITUTO WILSON PICLER E A TRADIÇÃO VIVA DE CORPUS CHRISTI 2015, EM CURITIBA


Voluntários e equipe do Instituto Wilson Picler participaram da tradição de Corpus Christi

Ao lado de voluntários, amigos, ex-alunos e colaboradores da UNINTER, o casal Wilson Picler e Susan Moritz compartilharam a alegria de mais um Corpus Christi em Curitiba. Como ocorre desde 2007, o Instituto Wilson Picler participou da tradição deste ano trazendo o tema “Santíssimo Sacramento: Deus Conosco,Por Nós e Em Nós” . Um folheto que presta homenagem ao ex-arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, responsável pelo resgate dessa tradição em Curitiba, a partir de 2005, foi distribuído aos fiéis durante todo o dia. Elaborado pelo Instituto, o impresso mostra as imagens dos tapetes de 2007 até 2014.


A artista plástica, Susan Moritz elaborou as imagens que foram aplicadas no tapete simbólico de Corpus Christi.

O Santíssimo Sacramento e o tema para 2015: Deus conosco, por nós e em nós.

O Instituto Wilson Picler e dezenas de paróquias e outras instituições de Curitiba participam da tradição de Corpus Christi.


 Várias paróquias e entidades da capital participaram dos trabalhos de ornamentação no centro da cidade, numa extensão de quase mil e quinhentos metros.
Momento em que o arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo conduz o Santíssimo na procissão em direção ao Centro Cívico.
Susan, arquiteta e artista plástica, que se dedica à arte sacra, elaborou com muito carinho e devoção as imagens que foram aplicadas no tapete da Av. Barão do Serro Azul, esquina com a Rua 13 de Maio. Este local foi reservado à participação do Instituto Wilson Picler, no trajeto por onde passaria, no período da tarde, a Procissão do Corpo do Senhor, saindo da Catedral Metropolitana em direção ao Centro Cívico. As celebrações incluíram a missa na Catedral, a Procissão e a concentração no final , em frente ao Palácio Iguaçu.


O significado de Corpus Christi  mantém-se  vivo no coração de todos os fieis: Cristo vive em nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário