segunda-feira, 18 de maio de 2015

WILSON PICLER - EXPLICA COMO NASCEU O PROUNI


Saiba como foi a atuação decisiva de Picler para que o PROUNI se tornasse realidade





O PROUNI é o programa do Ministério da Educação criado pelo Governo Federal em 2004 para garantir o direito ao ensino superior de qualidade. Isto significa que em nosso país o acesso à universidade é para todos, de verdade. O PROUNI concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições de ensino superior em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior, que podem escolher o curso que quiser e também a instituição de ensino superior de sua preferência.
Para concorrer a uma bolsa integral o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Hoje o PROUNI é uma realidade e já criou oportunidade de acesso à formação superior para mais de um milhão de jovens brasileiros. Em 2003, quando trabalhava para implementar este programa de inclusão educacional, o Governo Federal enfrentava muitos obstáculos que estavam impedindo o seu lançamento.
Foi quando o Prof. Wilson Picler pode contribuir com sua visão de educador comprometido com o social.


Aqui mais informações sobre o Prouni

Nenhum comentário:

Postar um comentário