quinta-feira, 7 de maio de 2015

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO PARANÁ E UNINTER INICIAM PARCERIA PARA APOIAR AS ENTIDADES COMERCIAIS DOS BAIRROS DE CURITIBA

Prof.Picler em reunião na Associação Comercial do  Paraná: nasce parceria ACP/Uninter
Apoiar e fortalecer a atuação das entidades comerciais dos bairros de Curitiba, levando conhecimento e capacitação para os comerciantes associados e seus colaboradores. Esta é a proposta de uma nova parceria que está nascendo entre a ACP-Associação Comercial do Paraná e o Grupo Educacional Uninter.  A idéia foi lançada durante o café da manhã, nesta quinta-feira, dia sete de maio, na sede da ACP, com a participação de representantes de todas as associações comerciais de bairros da capital, do coordenador de relações com a comunidade da prefeitura de Curitiba, Fernando Guedes, diretores da ACP e do presidente do Grupo Uninter, Prof.Wilson Picler. Promovido pela Câmara Setorial Comércio Vivo da ACP, o encontro foi conduzido pelos vice-presidentes, Glaúcio José Geara e Camilo Turmina. Geara começou discorrendo sobre a pauta do dia e,  dirigindo-se ao Prof. Wilson Picler, disse que “ considerava oportuna a sua presença, por entender que muito do que seria discutido poderia ser solucionado com uma estratégia de educação para apoiar os associados em suas dificuldades”. De pronto, o Prof. Wilson Picler complementou afirmando sua disposição para criar um projeto de parceria entre o  Grupo Educacional Uninter e a ACP para apoiar e levar mais conhecimento às entidades ali representadas. “Estamos à disposição para trabalhar juntos na elaboração de um plano de ação com a finalidade de capacitar e treinar as equipes das associações comerciais dos bairros. Podem contar com a presença ativa do Grupo Uninter para isso”, afirmou Picler. 
Participaram da reunião na ACP representantes de todas as associações comerciais de bairros de Curitiba, além de diretores da ACP e representantes da Prefeitura de Curitiba.
A proposta de Picler  foi acatada imediatamente pelos representantes da ACP e demais entidades.  Na sequência, em clima caloroso e de cooperação, todos os participantes expressaram suas opiniões sobre quais caminhos consideram importantes para superar os obstáculos comuns a todos. O vice-presidente das Câmaras Setoriais da ACP, CamiloTurmina, enalteceu o associativismo como a melhor maneira para fortalecer a ACP e as entidades parceiras para a busca de soluções. Na exposição dos representantes das entidades de bairros, surgiram questionamentos relacionados ao atendimento da Prefeitura de Curitiba, a maior parte relacionada à modificações do sistema viário e aas ciclo faixas. Fernando Guedes, representante da prefeitura, colocou-se à disposição para encaminhar todas as solicitações apresentadas. 

Em sua fala, o presidente do Grupo Uninter, Prof. Wilson Picler, comentou que é necessário analisar e estabelecer critérios para que as ciclo faixas não prejudiquem ainda mais o comércio nas avenida da cidade. “ O comércio é o setor que gera empregos e presta importantes serviços à população. Acho importante pensar nos ciclistas, mas também é preciso que os benefícios dados para quem anda de bicicleta não prejudiquem a maioria da população”, concluiu Picler.
Ao final da reunião, Picler e os diretores da Associação Comercial do Paraná assumiram o compromisso de criar, nos próximos dias, o grupo de trabalho que irá elaborar e implantar o projeto de parceria entre a ACP e Uninter para beneficiar os comerciantes de Curitiba.




Prof.Wilson Picler, presidente do Grupo Uninter e Gláucio José Geara, vice-presidente da ACP.


Prof. Wilson Picler, presidente do Grupo Uninter e Ana Moro, presidente da Associação Comercial de Santa Felicidade.


Picler com representantes da ACP e associações de empresários dos bairros de Curitiba.

Cyda Vila Nova, presidente da Associação dos Empresários do Alto Boqueirão-EMGRAB e o Prof. Wilson Picler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário